Escolas de Guarujá têm programação especial para Semana da Água

Oficinas, peças de teatro, exposições e passeatas integram as atividades

16 MAR 2013 • POR • 15h49

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, em 22 de março, as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal terão a Semana da Água, que será realizada de segunda (18) a sexta-feira (22). Nesse período, os professores trabalharão conteúdos específicos como preservação da água, limpeza e preservação dos rios e importância da água para o ser humano e os animais.

De acordo com a coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, Érika Trombelli, o objetivo é trabalhar não apenas a importância da água, mas também a questão da sustentabilidade. Ela ressalta que a ONU declarou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água. “O grande desafio para o futuro é construir uma sociedade sustentável e formar cidadãos conscientes. Por isso, todas as questões relacionadas à sustentabilidade são importantes”, explicou.

As unidades de ensino terão uma série de eventos especiais nesta semana. Na terça (19), às 9 horas, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Myriam Terezinha terão uma oficina sobre recursos hídricos, uma parceria com o Sesc Bertioga, enfatizando a utilização e preservação dos recursos.

Na terça-feira (20), às 9 horas, a Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza receberá a peça teatral “A Água que Fugiu do Lago”, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Sabesp. Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente fará uma exposição de trabalhos feitos pelos próprios alunos para a data especial.

Combate à dengue

Leia Também

Associação de Stand up Paddle do Guarujá promove primeiro evento

Guarujá inicia formação de agentes comunitários

Idosos aprendem uma nova mania em Guarujá

Tarifa de ônibus vai subir para R$ 2,90 em Guarujá

Guarujá faz seletiva para escolher atletas para equipe de Karatê-dô

No mesmo dia, a Escola Dirce Valério também vai expor os trabalhos dos alunos sobre a água e a dengue. Às 14 horas, os alunos farão uma passeata e pedágio com a distribuição de panfletos e receita de repelente caseiro contra a dengue. Outras escolas também sairão às ruas contra a doença. Na segunda-feira (26), as escolas Lucimara de Jesus Vicente e Maria Aparecida Araújo realizarão passeatas com os alunos contra a dengue.