Mutirão na Pompeia elimina 28 criadouros de dengue

A ação vistoriou 1.265 imóveis. De acordo com o chefe da Seção de Controle de Vetores as obras que ocorrem no bairro tiveram atenção especial

12 MAR 2013 • POR • 21h51

Exatos 28 criadouros do mosquito transmissor da dengue foram erradicados da Pompeia. Desse total, seis focos estavam em terrenos onde ocorrem empreendimentos imobiliários. Esse foi o resultado de mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da doença, realizado nesta terça (12) pela Secretaria de Saúde. A ação, que vistoriou 1.265 imóveis, integra o Plano Municipal de Mobilização Contra a Dengue.

De acordo com o chefe da Secove (Seção de Controle de Vetores) as obras que ocorrem no bairro tiveram atenção especial. "Visitamos 11 construções e em seis constatamos a presença de criadouros do mosquito", informou o chefe da seção, Marcelo Brenna. A prefeitura tem autuado e multado proprietários quando há reincidência.

Leia Também

Ídolo de Neymar, Robinho aconselha Joia a ir para o futebol espanhol

Daesp abre licitação para concessão de área no aeroporto de Itanhaém

Guarujá é campeã nacional de robótica

Incubadora de Empresas de Santos será reestruturada

MP dos Portos é prorrogada por 60 dias

Gonzaga e Ponta da Praia

Nesta quarta (13), a partir das 8h30, o mutirão será no Gonzaga. Os agentes partem da praça das Bandeiras, na orla, com o objetivo de vistoriar seis mil imóveis.

Na quinta (14), a equipe de agentes vai visitar 6,3 mil imóveis na Ponta da Praia. A concentração acontecerá às 8h30, em frente ao complexo esportivo Rebouças. Denúncias devem ser feitas ao Disque Dengue: 3225-8680.