Aldo Rebelo conhece estrutura e elogia candidatura santista para sub-sede da Copa

O Ministro também enalteceu o mística e a história do CT Rei Pelé, que deve ser usado por alguma seleção durante o Mundial

11 MAR 2013 • POR • 22h09

Santos recebeu um importante apoio, ontem, para concretizar o sonho de receber uma seleção durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se reuniu com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no Paço Municipal e, em seguida, conheceu a estrutura do Centro de Treinamento Rei Pelé.

“Santos é uma cidade que tem tradição na formação de atletas, nós temos aqui 94 bolsas para atletas do município. Temos todo o interesse em apoiar (a candidatura de Santos) e por isso esta visita a cidade, além de fazer o reconhecimento do Centro de Treinamento (do Santos)”, explicou o ministro.

Aldo Rebelo tem visitado todas as capitais que vão receber jogos do Mundial com regularidade e pretende conhecer todas as 70 possíveis sub-sedes.
“O Governo tem interesse no plano de nacionalização. A Copa tem que oferecer legado não só para as sedes. O Governo tem recurso e vai apoiar essas cidades, inclusive a construir equipamentos esportivos”, enfatizou Aldo Rebelo.

Santos já vem recebendo a visita de algumas delegações há um ano e promete não medir esforços para ser escolhida como sub-sede por uma ou até duas seleções. “A Cidade inscreveu dois pares. O Hotel Parque Balneário com a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé com o Hotel Mercure. Mas houve uma predileção da maioria das seleções que nos visitaram pela dupla do Parque Balneário com o CT, que não havia sido inscrita. Então, nós fizemos essa alteração junto à Fifa e hoje a Cidade está inscrita com o  Parque Balneário e o CT, inclusive, com a possibilidade de uma única seleção absorver toda essa infraestrutura, CT, Vila e os dois hotéis lotados”, contou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que aproveitou a oportunidade para estreitar relações com o Governo Federal.

Leia Também

Muricy elogia Emerson, mas demonstra preocupação com jogador

Muricy elogia Montillo, mas pede paciência por melhor futebol

Após primeiro gol, Montillo comemora e projeta crescimento no Santos

Sem Neymar, Montillo desencanta e Santos bate Sorocaba fora de casa

“Tratamos como assunto prioritário a questão da sub-sede da Copa do Mundo, mas, por outro lado, estamos buscando parcerias com o ministério e vamos inscrever a Cidade nos programas que governo federal está criando para o esporte”, revelou o prefeito.

“Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Coréia do Sul, Suíça, Grécia e México já visitaram a cidade de Santos, além da Fifa, que ano passado fez uma vistoria e demonstrou muita satisfação com a estrutura oferecida. Agora é aguardar o sorteio da Copa, em dezembro, pois são as seleções que vão escolher a cidade em que elas vão se hospedar”, disse o secretário municipal de esportes, Alcidio Ferreira de Mello.

Após se reunir com prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o ministro Aldo Rebelo conheceu a estrutura do CT Rei Pelé, onde foi recepcionado pelo presidente em exercício, Odílio Rodrigues, e também visitou o Estádio e o Centro de Treinamento do Guarujá, cidade que também tem a ambição de ser sub-sede da Copa de 2014.