190 pontos de LSD são apreendidos são apreendidos no Concais

Turista, preso pela Polícia Federal, tentava embarcar no navio Splendour of The Seas. Mais 15 pessoas também foram autuadas

10 MAR 2013 • POR • 12h29

Operação Salva-Vidas, realizada na última sexta-feira pela Polícia Federal no Porto de Santos, prendeu um homem que tentou embarcar no navio Splendour of The Seas com 193 pontos de LSD. Mais 15 pessoas também foram autuadas, mas depois liberadas para seguir viagem.

A apreensão partiu de uma denúncia sobre o uso se drogas dentro do cruzeiro temático de música eletrônica, ou cruzeiro-rave. Com o apoio dos cães farejadores, a PF também apreendeu maconha, ecstasy e lança-perfume no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.

Leia Também

Polícia Militar apreende 764 kg de maconha no São Bento

Cabeleireiro é detido pela Polícia Militar

‘Acredito que possa ter grupos de extermínio’

Polícia Civil pára na quarta-feira

Operação Verão registra queda na criminalidade, autoridades comemoram

Após a denúncia, a Polícia Federal intensificou a fiscalização de bagagens e pessoas, prendendo em flagrante um traficante que tentava embarcar com a droga. O homem foi detido em flagrante e levado para a Delegacia Sede de Santos para aguardar o resultado da perícia.

Ainda durante a operação, outras 15 pessoas foram autuadas, no entanto assinaram um termo circunstancial e liberadas para o embarque.

Entorpecentes foram encontrados até mesmo dentro de embalagens de xampu. As substâncias foram recolhidas para análise. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos e multa.

Temático

No cruzeiro temático acontecerá a 7ª edição do MOB Festival, de música eletrônica. A viagem tem duração de três noites, com 22 atrações nacionais e internacionais. No total, 1.940 pessoas embarcaram no navio, que vai até Búzios, no Rio de Janeiro.