Combate à dengue ganha ruas do Bom Retiro com ajuda de crianças

Mais de 80 alunos, de 4 e 5 anos, saíram às ruas, acompanhados das professoras e da equipe técnica para conscientizar os moradores

8 MAR 2013 • POR • 20h41

"Fora dengue! Fora dengue!" Este foi o grito de guerra durante a caminhada organizada pela escola de educação infantl Clóvis Bandeira Brasil, no Bom Retiro, zona noroeste, nesta sexta-feira (8).

Mais de 80 alunos, de 4 e 5 anos, saíram às ruas, acompanhados das professoras e da equipe técnica da unidade para conscientizar os moradores do bairro sobre a importância do controle da dengue.

Leia Também

Semana da Mulher tem abertura oficial na prefeitura de Santos

Miramar tem programação especial no Dia Internacional da mulher

Filho de Chorão pede um minuto de barulho em homenagem ao pai

Mulheres conquistam autonomia e renda com Lavanderia Comunitária

O último adeus a Chorão

Segundo a Orientadora Educacional, Valéria de Souza Caxulé, as crianças foram preparadas por meio de pintura, desenho e palestras. "Agora eles ficam mais atentos aos pratos de plantas e pneus que podem acumular água e cobram dos pais uma mudança de hábitos".

Isabela Santos, 5 anos, mostrou que aprendeu a lição. "O mosquito pode picar e também deixar as pessoas doentes. A gente tem que controlar os ovinhos do mosquito", disse ela.

Uma equipe da Secretaria de Saúde orientou os estudantes e distribuiu panfletos educativos que foram levados para casa pelos estudantes. A ação será repetida em outras unidades.

Teatro

Na escola Florestan Fernandes (Embaré), alunos do 3º ano apresentaram, na manhã de ontem (8), uma peça de teatro sobre os cuidados necessários ao controle da dengue.“Não podemos deixar água parada porque o mosquito vem. Na minha casa, colocamos areia em todos os pratinhos dos vasos de plantas”, disse Carmen Peres Batista, 8 anos.