Mercado de Peixe será reformado a partir de abril

Cada unidade de venda de pescados e frutos do mar receberá nova bancada em concreto armado com revestimento em aço inox para expor os produtos

6 MAR 2013 • POR • 20h30

A reforma no Mercado de Peixe (praça Gago Coutinhho s/nº, Ponta da Praia), que a prefeitura iniciará em abril, vai modernizar e padronizar os 15 boxes do equipamento, que tem 420 m².

Cada unidade de venda de pescados e frutos do mar receberá nova bancada em concreto armado com revestimento em aço inox para expor os produtos.

Leia Também

Corpo de Chorão segue para velório em Santos após ser liberado pelo IML

“Um homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém”

Polícia suspeita que Chorão tenha morrido de overdose de drogas

Velório de Chorão deverá ter início após as 23h

Famosos lamentam a morte de Chorão pelo Twitter

Para melhorar a condução dos efluentes à rede de esgoto, será instalado sistema de recolhimento com filtros maiores, além de novas grelhas de captação de água pluviais.

O telhado será recuperado e haverá adequações elétricas, reforma dos sanitários e do setor administrativo e construção de dois vestiários para funcionários. O serviço será executado por empresa contratada e supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

Acessibilidade garantida

Após a reforma, o mercado estará totalmente acessível. Pelo projeto da Prodesan, está prevista instalação de piso tátil e construção de dois banheiros adaptados, totalizando 6 m². Haverá ainda uma vaga de estacionamento para portador de deficiência e mais duas vagas para idosos.

No entorno será realizado projeto paisagístico e o antigo piso de cerâmica e ladrilho hidráulico será substituído por concreto desempenado. Já a fachada do mercado terá recuperação do painel de mosaico com motivo marinho. Além disso, haverá novos bancos e lixeiras. A obra está orçada em R$ 827.566,27, provenientes de verba parlamentar.