Antes da Libertadores, Ney adianta ideia de força máxima no clássico

O treinador deixa claro que não pensa em poupar os titulares diante do Palmeiras, no domingo

4 MAR 2013 • POR • 14h36

O pensamento do técnico Ney Franco está voltado a partir desta segunda-feira principalmente ao jogo contra o Arsenal de Sarandí, na quinta, pela Copa Libertadores. Porém, desde já, o treinador quer deixar claro que não pensa em poupar os titulares na próxima partida do São Paulo no Campeonato Paulista, no domingo, diante do Palmeiras.

“Estamos rodando os jogadores no momento certo e teremos o clássico na próxima rodada. Vamos para o jogo de quinta e depois pensar no Palmeiras. Dependendo (das condições do elenco), não vamos entrar com time reserva, mas ainda temos de nos preocupar jogo por jogo”, afirmou.

Leia Também

Após 'batismo' no Paraguai, Palmeiras tenta minimizar inexperiência

Tite alerta Corinthians para adaptação a campo sintético do Tijuana

Reservas do São Paulo vencem Penapolense e recuperam a liderança

Santos e Corinthians ficam no empate em clássico com poucas emoções

Camisa 360 por marketing, Neymar tenta ampliar média contra o Timão

Neste domingo, o treinador usou apenas reservas na vitória por 2 a 0 contra o Penapolense, preservando os titulares para encarar o time argentino no estádio do Pacaembu. Na sequência ao duelo do torneio continental, o time de Ney Franco receberá o Palmeiras no Morumbi, no fim de semana.

O treinador demonstra que só vai tirar algum titular do clássico se tiver limitação clínica ou física. No entanto, o comandante reconhece a possibilidade de voltar a escalar em outro momento a formação suplente.

“Em algum momento posso achar interessante de novo usar reserva ou poupar três ou quatro... O planejamento é muito flexível, temos de viver cada jogo. Vou agora com força máxima na Libertadores”, concluiu.