Empresas e Fundos Sociais se mobilizam para ajudar necessitados de Cubatão

Pelo menos 12 toneladas de produtos chegaram à Cidade desde quinta-feira. Carros de passeio e caminhões, descarregaram os donativos

1 MAR 2013 • POR • 21h05

O entra e sai de veículos na Central de recebimento de doações às vítimas da enchente em Cubatão é constante. A todo momento, moradores de várias cidades da Região chegam com os donativos arrecadados na família, no condomínio ou pela comunidade do bairro. Na quinta-feira (28), cerca de 60 automóveis, entre carros de passeio e caminhões, descarregaram os donativos.

Uma carreta trouxe 12 toneladas de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água, somando 114 itens diferentes. A doação foi feita por um grupo empresarial formado pelo Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, Concessionárias Estoril e Rede Paulistão de Supermercados, do interior paulista.

Leia Também

Grupos Artísticos de Cubatão se mobilizam para ajudar desabrigados

Em Cubatão, intimação de desocupação não é entregue

Resgate do FGTS será liberado aos desabrigados de Cubatão

PAT de Cubatão firma parceria com Sistema Mais Emprego

Voluntários dão exemplo de cidadania em Cubatão

A empresa Copercarga, de Santa Catarina, também colaborou, doando 26 cestas básicas. O coordenador da filial de Santos, Márcio Bevilacqua afirma que a empresa tem essa política de responsabilidade social e que muitos dos funcionários vivem em Cubatão. Muitos, inclusive, têm parentes que sofreram com as chuvas.

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande enviou dois caminhões repletos de donativos para os necessitados de Cubatão. A presidente do FSS daquela cidade fez questão de realizar a entrega e foi recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Darcy Chumbo.

A doação inclui 600 lençois, colchões, fronhas, toalhas, produtos de higiene e limpeza, 110 quilos de alimentos, 10 mil litros de água. “São 20 mil itens arrecadados na cidade desde o último sábado. Montamos postos para o recebimento de doações em vários pontos de Praia Grande e a comunidade colaborou”, disse Maria Del Carmem Padin Mourão, presidente do FSS de Praia Grande.

Até representes da Associação Budista de Beneficiência e Assistência Social Tzu Chi no Brasil, vieram de São Paulo para verificar as necessidades de materiais na cidade. Eles visitaram nesta tarde de quinta-feira o Centro de recebimento de doações, na Escola do Anilinas, e ficaram impressionados com a quantidade de funcionários e voluntários envolvidos no processo, que chega a 70 pessoas.

A vontade de colaborar não pára. Até mesmo cidadãos de Salvador, na Bahia, e de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, já entraram em contato com a Prefeitura de Cubatão para enviar ao Município doações de alimentos e roupas. “Todos querem nos ajudar e é tudo muito bem-vindo”, afirmou a presidente do FSS de Cubatão.

O posto de recebimento das doações no parque Novo Anilinas funciona das 8 às 17 horas, com acesso pela Rua Assembléia de Deus, 435.