Sem condições de jogo, argentino Miralles é vetado do clássico

O argentino trabalhou forte fisicamente desde o começo da semana, no CT Rei Pelé, mas ainda não reúne condições de jogo

28 FEV 2013 • POR • 18h02

O atacante Miralles ainda não poderá retornar a equipe do Santos, no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Apesar do esforço feito pelo argentino nos últimos dias, que trabalhou forte fisicamente desde o começo da semana, no CT Rei Pelé, Miralles ainda não reúne condições de jogo e a sua presença no duelo com o Timão foi vetada pelo departamento médico do clube praiano.

O jogador, que se lesionou na derrota para o Paulista, no último dia 10, ainda não está 100% recuperado de um edema na coxa esquerda e, por essa razão, segue em tratamento conjunto entre a preparação física e a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

Leia Também

Assunção pede respeito e defende Muricy de pressão: “Esquecem fácil"

Dracena pede calma para utilização de jogadores da base

Pelé deve renovar acordo como “garoto-propaganda” santista

Bruno Peres treina entre reservas e pode ser barrado no clássico

Dracena vê ligeiro favoritismo do Timão e minimiza jogo no Morumbi

“O Miralles esteve em uma progressão nos treinamentos desta semana. No entanto, ainda apresenta restrições para movimentos de maior velocidade. Desta forma, ele não poderá participar do jogo de domingo”, explicou o médico santista, Maurício Zenaide, em entrevista ao site oficial do Peixe.

Com Miralles fora, o centroavante André deverá ser mantido no ataque. O camisa 9 vai ganhar a companhia de Neymar contra o Timão. A Joia cumpriu suspensão automática na vitória sobre o XV de Piracicaba, pela expulsão na derrota para a Ponte Preta, e pode atuar normalmente no clássico.

Em compensação, o volante Renê Júnior está suspenso, pelo terceiro amarelo, recebido diante do Nhô Quim. O experiente Marcos Assunção será o seu substituto contra os corintianos. A outra mudança do técnico Muricy Ramalho para o confronto do final de semana, válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista, deve ser a entrada de Rafael Galhardo no lugar de Bruno Peres, na lateral direita.

Sendo assim, caso não haja algum problema de contusão, nos treinamentos de sexta-feira e sábado, o Alvinegro Praiano deve jogar com a seguinte formação: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.