Obras da Usafa Jardim Conceiçãozinha entram na etapa final

Em Guarujá, a nova unidade integra a reestruturação da Atenção Básica

27 FEV 2013 • POR • 18h57

A população de Guarujá está prestes a ganhar uma nova Unidade de Saúde da Família (Usafa). Desta vez, os beneficiados com o novo equipamento serão os moradores do Jardim Conceiçãozinha, que ganharão a primeira unidade de saúde do bairro. Depois de pronta, a Usafa ampliará a estratégia de fortalecer a saúde básica oferecida gratuitamente à população, seguindo os parâmetros defendidos pelo Ministério da Saúde.

Com a Usafa Jardim Conceiçãozinha, a Prefeitura busca proporcionar para a população um atendimento mais humanizado, onde as consultas serão agendadas e ocasionadas por demanda espontânea, além de poderem usufruir de acompanhamento médico domiciliar.

No novo equipamento de Saúde, os munícipes vão dispor de atendimento odontológico e ginecológico, assim como vacinas, teste do pezinho, Exame Fácil, pré-natal, e ainda atendimento domiciliar. Em sua estrutura, o equipamento tem agora novas salas de emergência, inalação, procedimentos, enfermagem, vacina, curativos, repouso, farmácia, cinco consultórios (incluindo ginecológico e odontológico) e seis sanitários.

Leia Também

Delegação da Suíça visita Guarujá visando Mundial de 2014

Servidores de Guarujá participam de workshop sobre controladoria

Beneficiários do Bolsa Família têm até esta quinta para atualizar cadastro em Guarujá

Guarujá realiza seminário “Município e Sociedade – Governança e Cidadania” nesta quinta

TWB apresenta menor proposta em pregão da Dersa

A reestruturação da Atenção Básica e ampliação do número de equipes de Saúde da Família em Guarujá são objetivos do planejamento de saúde da rede municipal. O Município passou de 11 para 25 equipes. Porém, a meta é chegar, com as novas unidades, a 55 equipes. 

“Estamos reestruturando a Atenção Básica e oferecendo novos e reestruturados equipamentos a nossa população. Não é porque é público que tem que ser de qualquer jeito. Pelo contrário, é justamente por ser público que deve ter melhor qualidade”, defende a prefeita Maria Antonieta de Brito.