Mais de 1800 alunos estão matriculados no Educação de jovens e adultos

Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas.

26 FEV 2013 • POR • 21h41

Mais de 1800 alunos estão matriculados nos ciclos I e II da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para aprender a ler, fazer contas ou completar o ensino fundamental, que por algum motivo não pode ser concluído na idade certa.

Na escola Dino Bueno (Encruzilhada), 113 pessoas frequentam o ciclo II, que corresponde ao ensino de 5ª a 8ª séries, e 30 homens e mulheres estão matriculados na etapa I em uma sala multisseriada (contempla da 1ª à 4ª série). Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas. As matrículas são aceitas a qualquer momento, basta apenas o interesse.

Leia Também

Suíços consideram Santos como boa opção para a Copa 2014

Prêmio Irmã Dolores é lançado no Paço Municipal

Abastecimento de água na Baixada Santista não está 100%

Navio com vazamento de gás de ácido fluorídico chega a Santos

Secretário Nacional pede criação de conselho municipais

José Benedito de Souza, de 55 anos, entrou na EJA este ano, por exigência da empresa onde trabalha. Ele atua como encarregado na Usiminas e, com o término dos estudos, pretende crescer na carreira. "Não conclui o colégio antes porque nos outros empregos viajava muito, mas agora é ponto de honra terminar; pretendo até fazer faculdade para atuar como mecânico industrial".

A jovem Tainá de Castro Dias, 18 anos, veio da Escola Carmelita e se sente animada com a nova turma. "Estou aprendendo texto, contas e quero trabalhar logo, logo", afirma.

A relação de unidades onde há atividades do EJA pode ser consultada no site www.santos.sp.gov.br/educacao.