Reabertura da Ponte Pênsil é adiada novamente

Em julho, o governador Geraldo Alckmin esteve na Baixada Santista para inaugurar estações do VLT e garantiu que as obras da Ponte Pênsil seriam concluídas em agosto

21 AGO 2015 • POR • 09h58

A reabertura da Ponte Pênsil ao tráfego de veículos foi adiada mais uma vez. O prazo foi prorrogado para outubro, segundo informou ontem a Secretaria dos Transportes do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa da pasta, “a Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S.A, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem para executar a reforma estrutural e as trocas dos cabos e do piso da Ponte Pênsil, em São Vicente, lamenta informar que, devido a problemas enfrentados pela empresa fornecedora do tablado de material reciclado previsto para ser utilizado na implantação do piso, se fez necessário solicitar um novo aditivo de prazo para outubro de 2015, mês previsto para abertura ao tráfego”.

Leia Também

Operação descobre venda irregular de imóvel em São Vicente

Guarujá promove duas etapas livres da Conferência de Juventude

Professor desenvolve Projeto Facebook para auxiliar no aprendizado

Prefeita leva ao governador propostas municipalistas para enfrentar a crise

7km Night Run acontece pela 1ª vez em Guarujá neste sábado (22)

A secretaria informa ainda que “os problemas relacionados ao tablado plástico dizem respeito ao não atendimento às especificações técnicas definidas pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), o que tem atrasado o seu fornecimento. Desse modo, para atender às rigorosas exigências do DER quanto à qualidade dos produtos utilizados em suas obras, a Concrejato negociou com o fornecedor que produz o piso novos prazos para que a entrega possa a ser feita dentro dos padrões de qualidade contratada pelo órgão estadual”.

Em julho, quando o governador Geraldo Alckmin esteve na Baixada Santista para inaugurar estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), garantiu que as obras da Ponte Pênsil seriam concluídas em agosto e liberação ao tráfego de veículo ocorreria em setembro.