Protesto reúne trabalhadores e empresários da indústria na avenida Paulista

O ato foi organizado pela Abimaq, associação que representa as indústrias do setor de máquinas, e pelas centrais Força Sindical, UGT e CGTB

13 AGO 2015 • POR • 11h49

Empresários e trabalhadores ligados a três centrais sindicais fazem protesto nesta quinta-feira (13) na avenida Paulista em defesa do emprego e da indústria.

O ato foi organizado pela Abimaq, associação que representa as indústrias do setor de máquinas, e pelas centrais Força Sindical, UGT e CGTB.

Leia Também

Aposentado poderá bloquear empréstimo em caso de fraude

Governo vai antecipar edital de concurso do INSS para 950 vagas

Cinco mil metalúrgicos da General Motors entram em greve

Fundos de pensão tiveram rentabilidade 1,98% em abril, diz a Abrapp

Avô, pai e neto: três gerações de sindicalistas

Os trabalhadores saíram da estação do metrô Paraíso em passeata, no sentido da rua Consolação, e bloquearam a via. Estão concentrados no vão-livre do Masp, onde devem permanecer até por volta das 12h.

"A crise se agravou e aumentou o desemprego e a falência das empresas. Estamos unidos trabalhadores e empresários em um grito pelo emprego e pela indústria nacional", disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Segundo os organizadores, cerca de 6.000 trabalhadores devem participar da manifestação. A Polícia Militar ainda não divulgou o número de manifestantes.

A Abimaq informou que 25 mil empregos foram perdidos no setor somente no primeiro semestre do ano.