Guarujá recebe visita de sul-coreanos visando sub-sede da Copa do Mundo

Membros da delegação da Coréia do Sul conheceram as dependências e projetos da Cidade

21 FEV 2013 • POR • 21h02

Mais uma seleção escolheu Guarujá como um possível destino durante a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (21), a delegação da Coréia do Sul, representada pelo diretor de seleções, Il Ki Park, e o seu assistente, Sung Ho Sin, estiveram na Cidade para conhecer as dependências já cadastradas como possíveis locais de hospedagem e Centro de Treinamento de Seleções durante o Mundial do próximo ano.

Esta é a quinta seleção que visita Guarujá para avaliar os locais pré-selecionados pela Fifa. Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Inglaterra já passaram pelo Casa Grande Hotel e conheceram os projetos de reforma do Estádio Municipal Antônio Fernandes.

Leia Também

Guarujá participa de reunião estadual da Aprecesp

Aeroporto de Guarujá é prioridade para o Governo Federal

Aprovado projeto para construção da Etec de Guarujá

Acidente com caminhão na Serra bloqueia trecho da Anchieta por 1 hora

Guarujá realiza seminário de segurança pública na Cidade

Na visita, os representantes das delegações avaliam as dependências do hotel, como piscinas, academias, SPA, acomodações, restaurantes, centros de conferências, e a privacidade que o local oferece aos seus atletas. A comitiva da Prefeitura de Guarujá ficou responsável pela apresentação do projeto de reforma do Estádio Municipal, que já possui R$ 12 milhões destinados para sua obra.

Para a coordenadora de assuntos da Copa, Eunice Leão Grotzinger, os sul-coreanos se mostraram entusiasmados com a visita. “Eles ficam interessados em saber todos os detalhes de nossos projetos e ficaram extremamente animados com tudo o que viram. Estamos confiantes em receber uma seleção no próximo ano”, explicou.

Segundo Eunice, em breve a Cidade receberá a visita de mais seleções. “Nas próximas semanas deveremos receber mais uma seleção interessada em nossas dependências. A prefeita Maria Antonieta de Brito tem trabalhado forte para conseguir que Guarujá hospede uma seleção durante o Mundial”, aponta.