Morador flagra descarte de lixo no Jóquei Clube

Trecho da Avenida Galeão Coutinho está tomado de lixo e entulho. O material atrapalha a visão de motoristas e coloca em risco a vida de pedestres

5 JUN 2015 • POR • 14h46

A montanha de entulho ao lado de um ponto de ônibus da Avenida Galeão Coutinho, no Jóquei Clube, em São Vicente, chama a atenção. O material atrapalha a visão de motoristas e coloca em risco a vida de pedestres. Um morador flagrou o descarte irregular de resíduos no local.

Segundo os moradores, há cerca de 10 dias a Prefeitura retirou material depositado no local, no entanto, o trecho, que fica próximo a Rua Santos Dumont, é um conhecido ponto de descarte. Bastam algumas horas para que o monte de entulho e lixo volte a dominar o cenário.

Leia Também

São Paulo lidera em número de uniões estáveis homoafetivas

Tapetes no feriado de Corpus Christi colorem ruas da Região

Sindicato alerta para falta de estrutura em São Vicente

Paróquias da Baixada já preparam tapetes para o Chorpus Christi

Litoral deve receber 260 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Codesavi que vem realizando, a contento, sua tarefa no recolhimento dos detritos descartados irregularmente nas vias públicas. A Operação Caça-Entulho (em vigor desde 10 de março) já autuou mais de uma centena de caminhões oriundos dos municípios vizinhos com restos de construção civil e sem a devida licença para o transporte e destinação desta carga.

Segundo a Administração Municipal, o serviço Cata-Treco atende diariamente 30 pedidos de munícipes para a retirada de material inerte que, na maioria esmagadora das vezes, são fruto do descarte irregular nas vias públicas.

A Prefeitura ressalta que o descarte irregular é considerado crime ambiental com sanções previstas na Lei 618/10. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Codesavi (13) 99785-1596.