Demitidos da Costa Sul são convocados pelo sindicato

A concessionária encerrou as suas atividades e demitiu todos os empregados no dia 30 de abril, sem pagar as verbas rescisórias inclusive incidencias e multa 40% do FGTS

25 MAI 2015 • POR • 11h05

Funcionários da revendedora de veículos Costa Sul, representante da marca Ford nas cidades da Baixada Santista, devem procurar hoje o Sindicato dos Comerciários de Santos, na Rua Itororó, 79, a fim de pegarem documentos para o saque do FGTS e seguro-desemprego.

É que, na sexta-feira, a Justiça do Trabalho de Santos, julgou procedente o pedido de liminar, na ação impetrada pelo Sindcomerciários, através do advogado Jose Stalin Wojtowicz, chefe do departamento juridico do sindicato.  para que os empregados demitidos possam sacar os  benefícios.

Leia Também

Assembleia de portuários hoje pode definir greve

Usiminas vai desligar altoforno 1 da usina de Cubatão

Greve da CPFL Piratininga na Baixada entra no quarto dia

A concessionária encerrou as suas atividades e demitiu todos os empregados no dia 30 de abril, sem pagar as verbas rescisórias inclusive incidencias e multa 40% do FGTS, e, por consequencia, inviabilizou o saque dos depósitos do FGTS e beneficio do Seguro Desemprego.


O presidente do sindicato, Arnaldo Azevedo Biloti,  diante do impasse, acionou o Jurídico, para que representasse essas 300 familias,  com uma Ação Civil Pública. Na sexta, o Juiz da 2a Vara do Trabalho de Santos, Samuel Angelini Morgero, concedeu a liminar.

“A liberação alcanca os trabalhadores de Santos, S.Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande e Itanhaém”, esclarece Arnaldo Biloti.