Neymar mantém discurso cauteloso para que título seja 'primeiro de muitos'

O atacante é contido ao celebrar a conquista, preferindo manter concentração para mais duas decisões

18 MAI 2015 • POR • 14h07

O título nacional conquistado no último domingo coroa temporada praticamente perfeita do Barcelona, que dominou o Campeonato Espanhol. Mas a primeira grande taça conquistada na Europa é pouco mais que um degrau para Neymar. O atacante é contido ao celebrar a conquista, preferindo manter concentração para mais duas decisões.

“Espero que seja a primeira de muitas, e é a primeira das três do nosso objetivo nessa temporada”, disse o camisa 11 depois da vitória sobre o Atlético de Madri que garantiu o título no Vicente Calderón. Ele mantém discurso padrão, sem se entregar à empolgação enquanto a temporada não termina.

Leia Também

Transação de Felipe Anderson entre europeus pode 'resolver' crise do Santos

Um ano depois, Itaquerão ainda não funciona como arena multiuso

Invicto como mandante, Santos tem aproveitamento de campeão em 2015

Sem torcida e com pouca emoção, Joinville e Palmeiras ficam no 0 a 0

Ponte Preta aproveita ressaca do São Paulo e vence com gol de Cajá

“Estou muito feliz pelo título, pelo que conseguimos. Ainda faltam dois que temos para disputar. Agora é focar nas próximas semanas para que a gente possa conseguir nosso objetivo”, conclui o craque, que tem as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa na agenda.

A decisão doméstica será contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou, no próximo dia 30. Seis dias depois o Barça encara a Juventus, em Berlim, pelo posto de melhor time da Europa. A saber se Neymar conquistará mesmo os dois títulos que têm em vista nas próximas semanas.