Igreja Matriz de Itanhém é invadida por marginais

Ladrões arrombaram o cofre e quebraram objetos. O boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado no 1º Distrito Policial da Cidade

15 MAI 2015 • POR • 10h45

A Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico de Itanhaém, foi invadida na madrugada da última terça-feira (12). Os bandidos quebraram objetos, arrombaram o cofre de donativos, invadiram a lojinha que fica dentro do prédio e ainda tentaram arrancar os ventiladores de parede do imóvel.

A informação é de um ex-integrante da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, que preferiu não ser identificado, mas que se mostrou indignado com a ousadia dos invasores e com a falta de segurança do local. “Onde estão as câmeras que o padre mandou instalar há seis meses?”, questiona, revelando que os equipamentos foram instalados com dinheiro da comunidade, mas teriam sido removidos sem nenhum esclarecimento.

Leia Também

Sudeste é a única região que reduziu mortes por armas de fogo

Polícia Civil detém 76 pessoas em seis cidades da Baixada Santista

Número de mortos pela PM sobe 17% no primeiro trimestre

Região tem queda em homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio no trimestre

Empresário é achado dentro de carro em chamas no litoral de SP

Um boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado no 1º Distrito Policial da Cidade, sob o número 1082/15. A Reportagem tentou ontem, por duas vezes, obter depoimento do pároco Francisco Pelonha Neto para saber o que aconteceu com as câmeras de segurança, os valores guardados nos cofre da igreja e os demais estragos ocorridos no prédio. Porém, Pelonha não foi localizado.