Com 4-5-1 confirmado, Muricy cobra sistema defensivo em treino

O comandante cobrou bastante os seus atletas de como deve ser a postura da equipe quando estiver sendo atacada.

16 FEV 2013 • POR • 12h06

O Santos fez os últimos ajustes antes do duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Com a manutenção do esquema tático 4-5-1, testado um dia antes em jogo-treino contra o sub-20 do Jabaquara, o técnico Muricy Ramalho enfatizou o trabalho do sistema defensivo.

Muricy orientava o time titular a fazer uma recomposição rápida para retomar a bola dos reservas. O comandante cobrou bastante os seus atletas de como deve ser a postura da equipe quando estiver sendo atacada.

Leia Também

Muricy brinca e “aprova” visual mais loiro de Neymar: “Está ótimo”

Com meta ousada, Santos está perto de fechar anunciante master

Bruno Peres destaca dificuldades em dérbi pessoal contra a Ponte

Neymar já tem lugar reservado no esquema tático do Barça, diz jornal

Campeão da Copinha, atacante santista “tieta” Messi em Barcelona

Na segunda parte da atividade, Muricy Ramalho colocou o Peixe para treinar bolas paradas (escanteios e faltas), posicionando os defensores para não serem surpreendidos neste tipo de lance. Depois, Neymar e Marcos Assunção treinaram faltas, antes de os jogadores trabalharem finalizações, no fim do treinamento.

O Alvinegro Praiano não poderá contar com o atacante Miralles neste compromisso em Campinas. O argentino sofreu um edema na coxa esquerda na derrota para o Paulista, no último domingo, no Pacaembu, e como não se recuperou a tempo, está fora da partida.

A formação santista que deve ir a campo diante da Ponte é a seguinte: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar.