Novo tropeço em estreia de Brasileiro atrapalha planejamento santista

Nos últimos sete anos, apesar de chegar em todas as finais de Campeonato Paulista, e levar quatro títulos, o melhor resultado do Santos em Campeonatos Brasileiros foi um sétimo lugar, em 2013

11 MAI 2015 • POR • 11h27

Na entrevista coletiva concedida antes da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes foi categórico em afirmar que o time precisa aproveitar o momento em que as principais equipes do país ainda estão preocupadas com a Copa Libertadores da América e, assim, pouparão seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Nacional. Porém, na prática, o Santos acabou tropeçando logo na primeira rodada ao ceder o empate ao Avaí por 1 a 1. 

“Planejamento é necessário por tudo que o Santos apresenta nos últimos anos. Queríamos os três pontos e, infelizmente, não (a vitória) veio. Conseguimos um. Está todo mundo chateado pelo empate, mas não dá tempo de ficar lamentando, é pegar o voo, voltar, treinar e já pensar no próximo jogo”, disse o treinador, neste domingo, no estádio da Ressacada. 

Leia Também

Peixe cai no segundo tempo e cede empate ao Avaí na Ressacada

Em duelo de reservas, Corinthians bate Cruzeiro na estreia do Brasileiro

Luis Fabiano e Pato dão vitória ao misto do São Paulo contra Flamengo

Além de renovação, Palmeiras tenta lidar agora com vaias a Valdivia

Preocupado com decisão na quarta-feira, São Paulo estreia contra o Flamengo

Michel Bastos treina normalmente e anima São Paulo para quarta-feira

Quando o técnico santista cita o histórico do time da Vila Belmiro ele se refere ao retrospecto ruim do clube nos primeira rodadas nos últimos Campeonatos Brasileiros. Desde 2005, quando bateu o Paysandu, em São Caetano do Sul, por 4 a 1, o alvinegro praiano nunca mais venceu uma estreia na principal competição do país. Neste domingo, o time foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu forte pressão dos donos da casa na segunda etapa.

“O auge foi no primeiro tempo, foram quatro chances reais de gol, a equipe não aproveitou, mas o importante é que foram criadas as chances. Tivemos uma semana complicada, houve uma queda natural, mas os jogadores assimilaram bem isso, conversamos no vestiário e agora é pensar pra frente”, resumiu Marcelo Fernandes.

Nos últimos sete anos, apesar de chegar em todas as finais de Campeonato Paulista, e levar quatro títulos, o melhor resultado do Santos em Campeonatos Brasileiros foi um sétimo lugar, em 2013.