Na TV, PSDB vai dizer que governo transfere conta do ajuste para população

Em uma das peças de 30 segundos divulgada nas redes sociais do partido, uma família tenta se proteger de uma tempestade em baixo de um guarda-chuva

9 MAI 2015 • POR • 14h20

O PSDB começa a veicular na TV neste domingo, 9, uma série de propagandas em que acusa o governo da presidente Dilma Rousseff de transferir a conta do ajuste fiscal para a população.

Em uma das peças de 30 segundos divulgada nas redes sociais do partido, uma família tenta se proteger de uma tempestade em baixo de um guarda-chuva. "Economia parando. Preços subindo. Desemprego aumentando", afirma o narrador.

Leia Também

Ação pede anulação de sabatina de ministros

Janot vê como mais forte suspeita sobre Cunha

Governo deve R$ 2,45 bi a distribuidoras

Dilma: queremos um mundo regido por normas e instituições democráticas

Relação com docentes da rede municipal "está tranquila", diz Haddad

De repente, uma mão arranca o guarda-chuva, deixando a família desabrigada. O narrador então diz: "E, justo agora, o governo aumenta os impostos, a luz, os juros, a gasolina e quer cortar o seguro-desemprego. Quando mais você precisa, o governo quer que você pague a conta dos erros que ele cometeu".

O PSDB tem criticado a aprovação na última quinta-feira (7) da Medida Provisória 665, que altera o acesso a benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego. Na próxima semana, deve ser votada a MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte. As duas medidas fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica do governo para tentar colocar as finanças públicas em ordem.