Trem da SuperVia descarrila próximo à Estação Nova Iguaçu

Por causa do descarrilamento, o ramal Japeri operou apenas entre as Estações Presidente Juscelino e Central do Brasil, com intervalos irregulares

6 MAI 2015 • POR • 12h52

Um trem que seguia para o centro do Rio descarrilou por volta das 6h desta quarta-feira, 6, na altura da Estação Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, concessionária que administra as linhas de trem do Rio, não houve feridos no acidente. Depois do descarrilamento, a composição ainda bateu em um poste da linha férrea.

Os bombeiros foram acionados, mas só uma pessoa foi atendida.

Leia Também

Delator da máfia do ISS cita duas universidades

Número de mortos após terremoto no Nepal chega a 7.652

Proteste vai à Justiça contra aumento na conta de água em SP

Copiloto da Germanwings ensaiou descida em voo anterior, apontam investigações

Moradores comemoram regularização de núcleo na Área Continental de SV

HSBC diz que Swissleaks não tem impacto financeiro no banco no Brasil

Por causa do descarrilamento, o ramal Japeri operou apenas entre as Estações Presidente Juscelino e Central do Brasil, com intervalos irregulares. As oito estações fechadas foram reabertas às 7h30, de acordo com informe da SuperVia.

Ainda segundo a SuperVia, foi iniciada de forma imediata a "distribuição de vale viagem aos passageiros". Técnicos da empresa permanecem no local fazendo reparos e os intervalos do ramal Japeri seguem irregulares.

A concessionária informou ainda que está apurando as causas do incidente.

Em nota, a empresa declarou que o trânsito de pessoas na via férrea dificultou o restabelecimento da circulação. "A SuperVia ressalta ainda que, em uma ocorrência como a registrada hoje (quarta-feira), a concessionária conseguiria liberar a circulação em um prazo médio de 20 minutos, diminuindo os prejuízos causados aos passageiros. No entanto, com a ocupação das linhas, este tempo foi superior ao usual para garantir a segurança dos passageiros que caminhavam na via."