X

Cotidiano

Copiloto da Germanwings ensaiou descida em voo anterior, apontam investigações

Os promotores franceses estão realizando uma investigação criminal separada para o acidente. Ainda não está claro o motivo que levou Lubitz a ter derrubado o avião

Publicado em 06/05/2015 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França, o copiloto Andreas Lubitz, do voo 4525 da Germanwings que caiu em março nos Alpes franceses, havia ensaiado uma descida da aeronave durante o percurso de ida, de Düesseldorf, na Alemanha, para Barcelona, na Espanha. O acidente aconteceu durante o percurso de volta entre as duas cidades, no dia 24 de março.

Andreas Lubitz, apontado como o culpado por derrubar deliberadamente o avião A320, acionou o modo automático para 100 pés (30 metros) por cinco vezes enquanto estava sozinho na cabine, de acordo com um relatório. Segundo os investigadores, o piloto deixou a cabine por cerca de quatro minutos.

Um gráfico divulgado pelo BEA mostrou que o avião não desceu acentuadamente durante este período, sugerindo que os passageiros e a tripulação podem não ter notado qualquer alteração.

O acidente aconteceu durante o percurso de volta entre as duas cidades, no dia 24 de março (Foto: Martin Meissner/Associated Press/Estadão Conteúdo)

O relatório aponta ainda que esta descida repetidamente é totalmente incomum se não existe nenhuma motivo aparente.

Os promotores franceses estão realizando uma investigação criminal separada para o acidente. Ainda não está claro o motivo que levou Lubitz a ter derrubado o avião.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter