Arábia Saudita suspende voos em área atacada por rebeldes do Iêmen

A fronteira entre os dois países tem sido palco de conflitos armados, em meio a ataques aéreos comandados pelos sauditas

5 MAI 2015 • POR • 13h53

A Arábia Saudita informou nesta terça-feira que suspendeu todos os voos da companhia aérea estatal, a Saudia, em um aeroporto da região de Najran, no sul do país, que fica próxima à fronteira com o Iêmen, depois de a área ter sido bombardeada por rebeldes xiitas iemenitas.

Segundo líderes de comunidades, os rebeldes xiitas, conhecidos como houthis, realizaram os ataques de dentro do Iêmen. Eles falaram sob condição de anonimato, pois não estão autorizados a conversar com jornalistas.

Leia Também

Estado Islâmico reivindica ataque nos Estados Unidos

Nepal: sobe para 7.557 número de mortos em terremoto

Centenas de ataques aéreos atingem aeroportos e a cidade de Áden no Iêmen

Nepal pede apoio financeiro internacional e UE anuncia ajuda de 20 mi de euros

Quase 1,3 mil imigrantes desembarcaram na Itália

A fronteira entre os dois países tem sido palco de conflitos armados, em meio a ataques aéreos comandados pelos sauditas. Na quinta-feira passada, confrontos deixaram três tropas sauditas e dezenas de rebeldes mortos.

No domingo, cerca de 20 tropas da coalizão saudita desembarcaram em Áden para uma missão chamada de "reconhecimento", o primeiro desembarque terrestre das forças de coalizão desde que a campanha aérea começou em 26 de março.