Centenas de ataques aéreos atingem aeroportos e a cidade de Áden no Iêmen

Além disso, mais de 150 ataques aéreos atingiram a cidade portuária de Áden, ao sul do Iêmen, onde as forças rebeldes estão lutando contra combatentes pró-governo

Comentar
Compartilhar
04 MAI 201516h12

Ataques aéreos da coalizão liderada pela Arábia Saudita atingiram diversos aeroportos do Iêmen nesta segunda-feira, incluindo o da cidade de Hodeida e o da capital Sanaa, com o intuito de atingir os rebeldes xiitas e suas forças aliadas.

Além disso, mais de 150 ataques aéreos atingiram a cidade portuária de Áden, ao sul do Iêmen, onde as forças rebeldes estão lutando contra combatentes pró-governo. A cidade possui um dos maiores terminais de petróleo do país.

Os rebeldes xiitas, conhecidos como houthis, estão aliados às forças do presidente deposto Ali Abdullah Saleh. Outros ataques aéreos atingiram as províncias de Marib e Saada, reduto dos houthis.

Ontem, cerca de 20 tropas da coalizão árabe-saudita desembarcou em Áden para uma missão chamada de "reconhecimento", o primeiro desembarque terrestre das forças de coalizão desde que a campanha aérea começou em 26 de março.