Apesar da chuva, nível do Cantareira fica estável neste domingo

Pela nova metodologia de medição da companhia, que leva em conta a utilização da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível do manancial ficou estável em 15,3%

3 MAI 2015 • POR • 13h59

A pouca chuva não foi suficiente para subir o nível do Sistema Cantareira. Hoje (3) o volume de água manteve-se estável, com o sistema operando 19,8% de sua capacidade. A informação é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Pela nova metodologia de medição da companhia, que leva em conta a utilização da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível do Cantareira ficou estável em 15,3%. O déficit em relação ao volume útil (água que fica acima das comportas) ficou em 9,5%.

Leia Também

“A reforma política não pode ser feita pelos políticos que aí estão”

Equipe de reforma do Hospital dos Estivadores vai ser ampliada neste mês

Cresce procura pelo ensino do português do Brasil no mundo

Sistema Cantareira cai de 19,9% para 19,8%

Aeroportos têm baixo número de atrasos, diz Infraero

Outro sistema que manteve-se estável foi o Alto Cotia, que opera com 65,5% de sua capacidade. O único que subiu foi o Sistema Rio Claro, que passou de 50,6% para 50,7%. Os demais sistemas operados pela Sabesp apresentaram queda: o Alto Tietê passou de 22,5% para 22,4%; o Guarapiranga caiu de 81,7% para 81,5% e o Rio Grande passou de 95,5% para 95,3%.