X

Cotidiano

Equipe de reforma do Hospital dos Estivadores vai ser ampliada neste mês

Neste mês, a equipe de trabalho da construtora Lemam, responsável pelos serviços, vai crescer de 140 para 180 trabalhadores, de acordo com a logística do plano de trabalho

Publicado em 02/05/2015 às 19:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As obras do Hospital de Clínicas e Maternidade, antigo Hospital dos Estivadores (Av. Conselheiro Nébias, 401), vão ganhar um reforço de mão de obra. Neste mês, a equipe de trabalho da construtora Lemam, responsável pelos serviços, vai crescer de 140 para 180 trabalhadores, de acordo com a logística do plano de trabalho.

Trata-se de uma obra que compreende o aproveitamento de parte da edificação já existente e ampliação para uma área total de 11.618,15m². O trabalho é criterioso porque conforme é feita a demolição dos elementos, vão sendo identificados fatos novos que alteram o cronograma original da obra. Como trata-se de reforma, estes novos fatos podem interferir no prazo e no custo.

Durante as demolições foram detectados problemas estruturais nas edificações existentes. Trata-se de falhas de fundação na estrutura dos prédios existentes que não são passíveis de identificação quando da execução do projeto executivo inicial. Por conta disso, os demais projetos complementares também tiveram que ser revisados.

Devido às alterações no projeto executivo, o prazo de término dos serviços foi aditado para fevereiro de 2016. Portanto, não houve atraso da empresa no cronograma inicial da obra, mas adequação aos novos serviços que foram incluídos a partir da identificação dos problemas estruturais.  O investimento para execução é de R$ 25,8 milhões, recursos do governo estadual e do município. A Prefeitura ainda está definindo alterações de valores conforme o cumprimento de cada etapa.

As obras do antigo Hospital dos Estivadores vão ganhar um reforço de mão de obra (Foto: Divulgação)

Complexo em blocos 

O Hospital será divido em quatro blocos. No bloco “A” ficará o atendimento imediato, recepção da maternidade e consultório no piso térreo; centros Cirúrgico e Obstétrico no primeiro pavimento; e UTIs Adulto e Neonatal no segundo andar.

O bloco “B”, o maior de todos, contará com Raios-X e tomografia no térreo; laboratório, vestiário e Centro Cirúrgico no primeiro pavimento; almoxarifado no 3º; internação da Maternidade no 4º; e do 5º ao 10º andares, internação hospital de clínicas.

A entrada principal será o bloco “C”, com recepção no térreo, pela rua João Guerra e auditório no primeiro andar. Já o bloco “D” será destinado a cozinha hospitalar e vestiários no térreo; central de esterilização, refeitório, agência transfusional no primeiro pavimento; e farmácia, posto de coleta de leite e administração no segundo pavimento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter