X

Cotidiano

Sistema Cantareira cai de 19,9% para 19,8%

Na região do Cantareira, não choveu ainda nos dois primeiros dias de maio. Para o mês, a média é histórica de 78,2 milímetros

Publicado em 02/05/2015 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira apresentou queda neste sábado (2), conforme boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O volume do sistema caiu de 19,9% para 19,8%, se levado em conta o conceito tradicional da empresa, que considera todo o volume do manancial em relação ao volume útil.

Se for considerado o novo método de cálculo da Sabesp, que divulga o índice negativo do manancial (que conta o conteúdo do volume morto subtraído do volume armazenado), o nível do sistema Cantareira também contou com modificação e ficou mais negativo, passando de -9,4% para -9,5%. A companhia passou a publicar este índice após determinação da Justiça.

A liminar que obriga a Sabesp a dar esta informação foi concedida em 16 de abril pelo juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública, a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 10 de abril.

O volume do sistema Cantareira caiu de 19,9% para 19,8% (Foto: Vagner Campos/A2 Fotografia)

Na região do Cantareira, não choveu ainda nos dois primeiros dias de maio. Para o mês, a média é histórica de 78,2 milímetros.

Outros mananciais

Quanto aos outros reservatórios monitorados pela Sabesp, o Alto Cotia também apresentou queda, de 65,7% para 65,5% entra a sexta-feira e o sábado. O Rio Claro, por sua vez, teve aumento, de 50,4% para 50,6% no volume de água armazenada.

Já os demais sistemas ficaram estáveis no período: o Guarapiranga permaneceu em 81,7%; o Rio Grande, em 95,5%; e o Alto Tietê, em 22,5%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter