Piloto morre e auxiliar fica ferido em queda de ultraleve no interior de SP

O piloto André Luís Amaral, de 47 anos, que estava no comando da aeronave, morreu depois de ser levado para a Santa Casa de Araraquara

29 ABR 2015 • POR • 12h54

Um ultraleve com dois ocupantes caiu na noite de terça-feira, 28 no distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, região norte do Estado de São Paulo. O piloto André Luís Amaral, de 47 anos, que estava no comando da aeronave, morreu depois de ser levado para a Santa Casa de Araraquara. Segundo o hospital, ele teve fratura de bacia e hemorragia.

O outro ocupante, Fernando Antônio Silveira de Freitas, de 38 anos, que também é piloto, teve trauma no tórax e passou por cirurgia no mesmo hospital. Seu estado era considerado regular na manhã desta quarta-feira, 29.

Leia Também

Percentual de brasileiros com celular cresceu 131,4% entre 2005 e 2013, diz IBGE

Liberação de visto para EUA depende de autoridades brasileiras, diz embaixadora

Índice que reajusta aluguel chega a 1,17% em abril, diz FGV

Indonésia defende execuções como parte de sua guerra contra as drogas

Itamaraty já fez contato com 194 brasileiros após terremoto no Nepal

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave havia sido adquirida recentemente pelo dono de um aeródromo privado e estava sendo testada pelos dois pilotos. Eles tinham decolado havia 15 minutos e se preparavam para pousar, quando o ultraleve começou a girar e caiu próximo do aeródromo. As causas do acidente serão investigadas.

A aeronave passou por perícia da Polícia Civil e será vistoriada nesta quarta-feira por uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).