Valdivia sente dores no joelho e desfalca Palmeiras no 1º jogo da decisão

O chileno está com dores no joelho esquerdo e será poupado no fim de semana para estar em condições de voltar ao time na segunda partida da final

24 ABR 2015 • POR • 15h02

O meia Valdivia está fora do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, domingo, às 16h, no Allianz Parque. O chileno está com dores no joelho esquerdo e será poupado no fim de semana para estar em condições de voltar ao time na segunda partida da final, no domingo que vem, dia 3 de maio, na Vila Belmiro.

O jogador passou a semana sem aparecer no gramado da Academia de Futebol, pois fazia fortalecimento muscular, segundo a assessoria de imprensa do clube. Na quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento coletivo sem o chileno, que acabou sentindo dores durante os treinamentos.

Leia Também

Mineirinho é campeão na Austrália e lidera ranking mundial do surfe

Lucas Lima nega rancor, ignora pressão do Palestra e pede time inteligente

Conmebol define oitavas com todos os brasileiros jogando nos dias 6 e 13 de maio

Gabriel 'ganha' nova posição após clássico pelo Palmeiras

Rafael Marques queima língua da torcida e quer renovar com Palmeiras

A assessoria do clube e do atleta preferiram não se pronunciar e avisaram que a confirmação da ausência ou não do atleta só acontecerá na divulgação dos relacionados para o clássico, algo que deve acontecer após o treinamento na manhã deste sábado.

A dor no joelho esquerdo surgiu durante a partida contra o Corinthians, pela semifinal do Paulista, no domingo passado. Sem Valdivia, a tendência é que Cleiton Xavier seja confirmado como titular. Assim, o Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; Gabriel, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Arouca, Robinho, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques; Gabriel Jesus.