Moradores protestam contra retirada de árvore

Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes

24 ABR 2015 • POR • 11h03

Uma árvore foi motivo de mobilização de um grupo de moradores do bairro do Boqueirão, em Santos, ontem (23). As pessoas realizaram uma pequena manifestação contra a retirada da árvore, que fica entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Doutor Epitácio Pessoa.

Próximo à árvore fica um imóvel comercial onde antigamente estava uma papelaria. Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes.

Leia Também

Sindicato dos Servidores Municipais de Santos passa a atacar Benedito Furtado

Força-tarefa fecha sete hotéis no Centro de Santos

CET interdita Rua Rei Alberto, em Santos, a partir de segunda-feira

Direito de Resposta de Ana Maria Dias da Silva

Encontradas mais 26 espécies de peixes mortos depois do incêndio na Alemoa

Funcionários da empresa chegaram a podar parte da árvore, mas, após o ato dos moradores, os serviços foram adiados. Na próxima segunda-feira (23), às 10 horas, a Prefeitura irá avaliar as condições da árvore para saber se ela permanecerá no local.

Em nota publicada na página da empresa, em uma rede social, a Farma Conde informou que a árvore seria retirada por conta dos prejuízos causados a estrutura elétrica e infraestrutura do estabelecimento comercial, além do risco aos colaboradores, clientes e transeuntes que ali circulam diariamente.

A farmácia negou que a manobra seria apenas para melhorar a visibilidade do estabelecimento comercial e disse que tais afirmações foram veiculadas sem qualquer fundamento.
Por fim, a Farma Conde explicou que será replantada uma árvore, do gênero Ipê Amarelo, no mesmo local, além de mais mudas da mesma espécie, no Jardim Botânico.