X

Cotidiano

Direito de Resposta de Ana Maria Dias da Silva

Publicado em 23/04/2015 às 17:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

DIREITO DE RESPOSTA DE ANA MARIA DIAS DA SILVA, DETERMINADO PELA I. JUÍZA DE DIREITO NATÁLIA GARCIA PENTEADO SOARES MONTI DA 9ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTOS - PROCESSO 1006028-08.2015.8.26.0562

Em resposta à matéria publicada no Jornal Diário do Litoral no dia 05/03/2015, de título DOSSIÊ EXPÕE FRAGILIDADE DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTOS, na qual fui apontada de forma injusta, de ter recebido dupla remuneração ao ministrar palestras em Curso Preparatório da Guarda Municipal de Santos, venho a público esclarecer os fatos, que em nenhum momento foram a mim questionados pelo Jornal Diário do Litoral, quanto a sua veracidade. Em Novembro de 2014, fui convidada pela coordenadora da COAIS (Coordenadoria de Assistência Integral ao Servidor) onde estou lotada, para ministrar 8 (oito) aulas do curso de formação da Guarda Municipal de Santos. Aceitei o convite após ter confirmado, com minha chefia direta, a possibilidade de uso de Falta Lei (falta ao serviço até um dia por mês, não excedentes a seis faltas por ano, consideradas abonadas de acordo com Lei Municipal nº 4623, 12 de Junho de 1984 – Artigo 78 – XIII) no dia em que eu daria o curso. Após isso, a empresa contratada pela Secretaria de Segurança de Santos entrou em contato comigo e acertamos os detalhes. Importante destacar que sou Psicóloga, com pós-graduação em psicodrama, coautora do livro “A criança e o marketing” (Summus Editorial, 2012) e faço palestras para pais e professores na área da Educação em Valores, prevenção ao consumismo, marketing infantil e qualidade de vida.  Ministrei oito aulas para a primeira turma de guardas no dia 12 de Dezembro de 2014. Nesse dia eu fiz uso de uma Falta Lei. Ministrei mais oito aulas, desta vez para a segunda turma de guardas no dia 25 de Fevereiro de 2015, utilizando outra Falta Lei. Estas Faltas Leis estão documentadas no processo citado acima. Portanto, as colocações de que eu teria recebido dupla remuneração e ministrando palestras nos horários do meu expediente veiculadas no Jornal Diário do Litoral e nas redes sociais são INVERDADES. É direito do servidor usar essas faltas sem justificar o que faz nesse dia, podendo viajar, estudar ou dar aulas. Nesses dias eu não estava a serviço da municipalidade. Esclareço que não fui procurada por ninguém interessado em verificar se as acusações eram fundamentadas na verdade, sejam jornalistas ou sindicalistas, portanto, tive a minha imagem denegrida e fui acusada injustamente.

ANA MARIA DIAS DA SILVA

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter