Fora do Paulista, Tite ganha tempo que "não queria" para sua prioridade

O Corinthians poderá se dedicar exclusivamente à prioritária Libertadores até sua estreia no Campeonato Brasileiro, em 10 de maio

20 ABR 2015 • POR • 16h54

O desgaste físico se tornou um fator tão importante para o Corinthians recentemente que os jogadores chegaram a comer macarrão no vestiário, na última semana, para repor carboidratos. Com a eliminação diante do arquirrival Palmeiras no Campeonato Paulista, Tite ganhou tempo para a sua clara prioridade, a Copa Libertadores.

“Não queria ter esse tempo. Não queria ter esse tempo. Queria estar na final. O benefício, que não gostaria, é o tempo de recuperação”, afirmou o gaúcho, que escolheu cansar seus titulares na noite de quinta, assegurando vaga antecipada nas oitavas de final sul-americanas. O Derby de domingo, semifinal do Estadual, ficou em segundo plano.

Leia Também

Queda na Vila Belmiro apressa busca do São Paulo por treinador

Classificados mesmo com desfalques, palmeirenses exaltam evolução do time

FPF define Vila Belmiro como palco da finalíssima do Paulistão

Pai de Neymar garante que filho já está "em paz" com Luis Enrique

Marcelo Fernandes projeta reencontro com Oswaldo: “Palmeiras é dificílimo"

O Palmeiras aproveitou, avançou à decisão é já não é um incômodo para Tite, assim como o Paulista. O Corinthians poderá se dedicar exclusivamente à prioritária Libertadores até sua estreia no Campeonato Brasileiro, em 10 de maio. Mesmo quando tiver o início o Nacional, seguirá sendo bem maior a atenção à disputa continental.

Para alívio do comandante, a equipe alvinegra já entrará classificada no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta, no Morumbi. Com a liderança do Grupo 2 assegurada, poderá eliminar a formação tricolor em caso de vitória – embora o treinador não veja prazer nenhum em tirar da briga um rival.

Terminado o Majestoso, o Corinthians conhecerá seu primeiro adversário no mata-mata. Os embates acontecerão em duas destas três datas: 29 de abril, 6 de março e 13 de março. O time atuará primeiro fora de casa para tentar, na sequência, o que não conseguiu diante do Palmeiras: avançar em Itaquera.