Em sétima semifinal seguida, Arouca quer time permanentemente ligado

O jogador mostra otimismo para concretizar seus planos, até lembrando que já foi campeão paulista com um time recém-reformulado

17 ABR 2015 • POR • 12h41

O reformulado Palmeiras encara sua primeira semifinal neste domingo, visitando o Corinthians em jogo único no domingo, em Itaquera. Mas um dos 20 reforços conhece bem essa fase no Campeonato Paulista: Arouca atinge essa etapa da competição pela sétima vez seguida, e cobra concentração dos colegas para ter sucesso.

“O segredo é, sem dúvida, ter foco total, porque é jogo único. Não se pode entrar desligado de maneira nenhuma, ainda mais em um clássico contra o Corinthians. Precisamos entrar determinados pela vitória”, indicou o volante, semifinalista do Paulista com o São Paulo em 2009 e, desde 2010, com o Santos.

Leia Também

Del Nero estuda fazer congresso para discutir o futebol

Valencia quer manter tabu pessoal em clássico contra o São Paulo

Corinthians empata com San Lorenzo e avança às oitavas da Libertadores

Portuguesa Santista se classifica na Copa Danone das Nações

Massa diz que está pilotando tão bem quanto na temporada 2008

“É uma marca positiva, né? Graças a Deus, tive essa felicidade de chegar a mais uma semifinal. Meus números são positivos no Campeonato Paulista, já que também estive nas últimas cinco finais, sendo campeão em 2010, 2011 e 2012. Espero também chegar à final com a camisa do Palmeiras, começar minha história aqui com títulos seria importantíssimo”, imaginou.

O jogador mostra otimismo para concretizar seus planos, até lembrando que já foi campeão paulista com um time recém-reformulado. “É difícil comparar porque estamos iniciando o trabalho aqui ainda. Mas dá para comparar um pouco com o Santos de 2010, que estava se montando, Neymar e Ganso surgindo e também jogadores com potencial se conhecendo”, apontou, animado.

“A equipe está crescendo no momento exato que tinha que crescer, já mostrando evolução. Pensamos em vitória sempre. O nosso elenco foi montado para isso. Temos tudo para chegar lá e vencer, conquistando nosso grande objetivo: chegar à final”, definiu Arouca