Portuguesa Santista se classifica na Copa Danone das Nações

Briosa aguarda divulgação da tabela para saber que adversário irá enfrentar na sequência da competição

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201518h08

A Portuguesa Santista disputa a Copa Danone das Nações e estreou na competição no último sábado (11). A Briosa jogou quatro partidas, todas realizadas no campo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp). O saldo final foi positivo, pois a equipe santista segue na competição e espera a divulgação da tabela para saber que adversário irá enfrentar na próxima fase, que ocorre nos dias 25 e 26 de abril.

Jogando contra o Talentos da Lusa Franco da Rocha, a Portuguesa Santista venceu e convenceu. O placar final foi de 5 a 0 para a Briosa. Frente ao Corinthians Politécnica a vitória foi por um placar menor, mas igual em importância: 2 a 0. Nos outros dois jogos, disputados contra MD2 Sports São José dos Campos e CFA Taubaté, a Briosa empatou o primeiro em zero a zero e foi derrotada no segundo por um a zero.

"É um campeonato diferente, são só sete jogadores na linha. É difícil porque o time joga dois tempos de dez minutos e se tomar um gol dificulta muito porque o tempo passa rápido. Vale muito a experiência, pois o time ganha competitividade", analisa Flavio Antunes, técnico do Sub-13 da Briosa.