Justiça de SP determina readmissão de 37 metroviários

O juiz Thiago Melosi Sória, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, considerou "inválidas as dispensas por justa causa" feitas na época

16 ABR 2015 • POR • 13h14

A Justiça decidiu na quarta-feira, 15, em 1ª instância, que os 37 metroviários demitidos durante uma greve em junho do ano passado sejam readmitidos pelo Metrô de São Paulo.

O juiz Thiago Melosi Sória, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, considerou "inválidas as dispensas por justa causa" feitas na época. Segundo o magistrado, houve "vício formal" por parte da empresa ao demitir os funcionários, já que não descreveu o que eles haviam feito de errado para serem dispensados. Ao fim da greve, recordou Sória, o Metrô enviou telegramas idênticos a oito metroviários demitidos, sem relatar a conduta que levou cada um a ser desligado.

Leia Também

Sabesp paga R$ 504 mil de bônus a diretores

Operação Tiradentes inicia amanhã às 12h

Secretaria de Portos lembra investimentos parados nos portos

Casos de dengue no Rio chegam ao menor número em cinco anos

HSBC lidera ranking de reclamações do Banco Central

Os funcionários, no entanto, só devem ser reintegrados quando não houver mais possibilidade de recurso. Isso porque o Metrô detém uma liminar que impede a readmissão. A empresa informou que "analisará as decisões do Poder Judiciário e se manifestará sobre as medidas cabíveis".