Lixo e entulho são retirados debaixo de viaduto em São Vicente

Espaço, junto ao viaduto Mário Covas, abrigará área de lazer e esportes. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana

15 ABR 2015 • POR • 15h18

Lixo e entulho foram retirados entre segunda (13) e terça-feira (14) debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru. A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e Terracom. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana (GLU).

Segundo o supervisor Josualdo Monteiro, nesta ação foram utilizados cinco caminhões para recolher os detritos. Nesta quarta-feira (15) foi realizada a recuperação do piso de concreto e nesta quinta (16) serão colocadas bases para colocação dos 11 aparelhos da academia ao ar livre, que será instalada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur).

Leia Também

Entre jovens, maioria lê notícias de modo ‘acidental’

Projetos de escola de São Vicente revela talentos

VLT estreia no fim do mês em São Vicente

Mais de 286 mil veículos utilizaram as rodovias do SAI para ir ao litoral

Prefeito de São Vicente autoriza estátua de Iemanjá

No antigo ponto irregular de descarte de entulho, será construída uma quadra de futebol e instaladas mesas para jogos de dominó, baralho e ping-pong. A sinalização e pintura da quadra serão executadas pela Secretaria de Transportes (Setrans).

Segundo Paulo Roberto da Costa, morador há 30 anos no local, “a melhoria do trecho é de grande importância. Há dez anos reivindicamos essas mudanças por aqui. Fomos de porta em porta para conscientizar os moradores a não descartarem lixos e entulhos de forma irregular”. Costa afirma que antigamente não havia coleta de lixo e por isso, os moradores descartavam os resíduos debaixo do viaduto.