Exames apontam dengue e Guerrero vira baixa no Corinthians na Libertadores

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, as avaliações clínicas e laboratoriais apontam para a doença, embora o diagnóstico ainda não esteja concluído

12 ABR 2015 • POR • 18h25

Artilheiro do Corinthians na temporada, o atacante Paolo Guerrero está internado no Hospital São Luiz com forte suspeita de dengue. O peruano é desfalque certo para a partida contra o San Lorenzo, na quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa Libertadores.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, as avaliações clínicas e laboratoriais apontam para a doença, embora o diagnóstico ainda não esteja concluído. O hospital não deu maiores detalhes sobre a situação do atleta. "O paciente passa bem e não há previsão de alta", informaram os médicos.

Leia Também

Com dois pênaltis, Peixe bate o XV e chega a 7ª semifinal seguida de Paulistão

Valdivia sai do banco para garantir festa e Palmeiras nas semifinais

Massa lamenta largada ruim, mas garante que tirou o máximo do carro

Hamilton arrasa rivais e vence GP da China; Massa é o 5º

Com Ganso e Ceni inspirados, São Paulo vence Red Bull e se classifica

Guerrero sofreu um mal-estar na noite de sexta-feira após treinar normalmente à tarde. Ele chegou a ser medicado, mas no sábado teve ligeira piora e foi encaminhado ao hospital. Antes das avaliações no hospital, o departamento médico do Corinthians avaliava que ele precisaria de ao menos "uns dez dias de repouso".

Sem Guerrero, o técnico Tite tem como opções para o setor o atacante Vagner Love e o meia Danilo, que atuou mais avançado justamente na vaga de Guerrero em três jogos da equipe na Copa Libertadores - o peruano estava cumprindo suspensão. Para garantir a classificação às oitavas de final, o time paulista precisa apenas de um empate na quinta-feira.