Micro e pequenas empresas devem ter lei específica em Santos

Trata-se da Lei Complementar Municipal da Pequena e Micro Empresa (MPEs) e Empreendedor Individual.

13 FEV 2013 • POR • 20h58

A secretaria municipal de Finanças, por meio do Departamento de Orçamento e Gestão da prefeitura, elabora um documento que irá facilitar a vida de micro e pequenos empresários da cidade. Trata-se da Lei Complementar Municipal da Pequena e Micro Empresa (MPEs) e Empreendedor Individual, que será encaminhada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa ainda neste semestre.

O documento servirá de alicerce para que seja implementada a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, instituída pelo Governo Federal. "O Plano Plurianual (PPA) do município, que está sendo elaborado, tem como finalidade fomentar e estimular as atividades econômicas da cidade. A regulamentação dessa lei complementar é fundamental para alcançarmos esse objetivo", comenta o chefe do Departamento de Orçamento e Gestão da Prefeitura de Santos, Fernando Chagas.

Leia Também

Vila mais famosa do mundo chega aos 103 anos

Zona intermediária concentra maior investimento imobiliário em Santos

Região do Aquário ganhará mais infraestrutura e atrações

Cerca de 40 mil alunos voltam às aulas nesta quinta em Santos

Auto-escolas de Santos sob suspeita do Ministério Publico

A lei prevê uma série de benefícios que irão desburocratizar o funcionamento das MPEs no município, como o direito da licitação exclusiva quando o contrato tiver valor até R$ 80 mil, acesso facilitado ao microcrédito, dinamismo na abertura e fechamento de concessão de empresas (liberação de alvará, por exemplo) e incentivo tributário com IPTU e ISS.