Semam suspende a coleta seletiva por 48 horas

A decisão foi tomada em razão das interdições realizadas na área de combate ao fogo, que fica no mesmo acesso viário ao Galpão da Prodesan

7 ABR 2015 • POR • 16h15

Em consequência do incêndio no Terminal de Combustíveis da Ultracargo, na Alemoa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos (Semam) decidiu, nesta terça-feira (7), suspender por 48 horas, a partir de amanhã (8), o serviço de coleta de resíduos recicláveis. A decisão foi tomada em razão das interdições realizadas na área de combate ao fogo, que fica no mesmo acesso viário ao Galpão da Prodesan, onde é feita a separação e reciclagem dos materiais coletados.

Para que esses resíduos não parem no Aterro Sanitário do Sítio das Neves, na Área Continental, junto com o lixo doméstico, a Semam solicita que os munícipes mantenham os reciclados guardados no domicílio. A expectativa é que o serviço seja retomado imediatamente após a liberação da área. O serviço do Cata-Treco, que recolhe gratuitamente até 5 sacos de entulho por domicílio (no máximo de 100 kg), continua funcionando normalmente. O agendamento para retirada do material descartado pode ser feito pelo telefone 0800-7708770.
  
Sem alteração - O sistema de coleta de domiciliar em Santos permanece inalterado, sendo realizado normalmente em todos os bairros. Nesse tipo de coleta, os veículos transportam os resíduos diretamente para o aterro.  

Leia Também

Qualidade do ar na Alemoa está dentro dos padrões

Mega-Sena acumulou novamente e promete R$38 milhões

Ministério Público abre inquérito para apurar incêndio em Santos

Combate ao incêndio chega ao sexto dia consecutivo na Alemoa

Incêndio afeta operações de empresas da Margem Direita do Porto