Empregador terá que pedir seguro-desempregado para demitido

A medida entra em vigor na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador

30 MAR 2015 • POR • 14h23

Para tornar mais ágil e efetivo o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os empregados, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida entra em vigor na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Segundo o advogado Bruno Gallucci, do escritório Guimarães e Gallucci, tais mudanças vão agilizar o requerimento. “O sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego e a vida dos trabalhadores demitidos, que terão acesso aobenefício com maior agilidade”, afirma.

Leia Também

Munícipes aprovam abertura das ruas Netuno e Brasilina na Astúrias

Alunos valorizam cada gota d’água em gincana escolar de Guarujá

Após ameaça de bomba, equipes não encontram nada anormal e voo seguirá para SP

Contribuinte deve ter cuidado com e-mail falso em nome da Receita

Prefeitura de Praia Grande convoca candidatos a estágio remunerado

Atenção para o funcionamento do Poupatempo na Semana Santa

Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do Ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita somente até 31 de março.