Munícipes aprovam abertura das ruas Netuno e Brasilina na Astúrias

Moradores e trabalhadores comemoram a obra, que trará agilidade viária para aquela região

Comentar
Compartilhar
30 MAR 201513h56

Com o objetivo de melhorar o trânsito da Avenida General Rondon, na Astúrias, a Prefeitura de Guarujá intensificou as obras de abertura das Ruas Netuno e Brasilina.

Ambas as vias serão liberadas em breve para o tráfego de veículos, em uma medida que permitirá maior fluidez do trânsito no bairro, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas, quando a Avenida acaba congestionada devido ao grande número de carros em direção ao Sobre as Ondas.

Segundo o almoxarife, João de França, a abertura destas ruas será um alento à população, em especial aos trabalhadores que utilizam o transporte público para se locomoverem pela Cidade, uma vez que nos momentos de pico, quando as crianças estão entrando e saindo da escola, o trânsito da região engarrafa, atrasando muitas pessoas para seus compromissos.

“Eu trabalho aqui nas Astúrias há dez anos e desde que abriram uma escola particular na Avenida General Rondon o trânsito ficou complicado. Quando temos de pegar ônibus na hora do almoço ou de manhã é um desespero porque fica tudo parado. Com a obra certamente esse problema vai acabar e nós que usamos os ônibus só temos a celebrar”, comemorou França.

Para a doméstica Nice Pacheco, 36, a obra chega em um ótimo momento, porque a população vem sofrendo bastante com os engarrafamentos da Avenida General Rondon e dada a agilidade como os serviços vem sendo feito no local, as Ruas Netuno e Brasilina serão rapidamente abertas ao trânsito, o que trará benefícios imediatos não só aos moradores do bairro, mas aos trabalhadores da região.

Vale ressaltar que além de abrir as Ruas Netuno e Brasilina para o trânsito de veículos, dotando estas vias de guias, sarjetas, rede de drenagem, calçadas e pavimentação asfáltica, o Município irá recapear toda a extensão da Avenida General Monteiro de Barros e alterará a posição do estacionamento dos carros na Avenida.