Bike Santos tem manutenção constante para manter qualidade do serviço

Em oficina própria, os mecânicos verificam o sistema de freio e marchas, calibragem dos pneus e demais procedimentos.

12 FEV 2013 • POR • 21h56

As bicicletas públicas do projeto Bike Santos recebem atenção diária da Serttel, empresa operadora do sistema, para que os veículos permaneçam limpos e em boas condições de uso. Das 275 unidades disponíveis para uso compartilhado  cerca de 40 são retiradas das estações para limpeza e manutenção preventiva.

Em oficina própria, os mecânicos verificam o sistema de freio e marchas, calibragem dos pneus e demais procedimentos. Para não comprometer o  funcionamento, a retirada das bicicletas ocorre fora do horário de pico. A empresa também dispõe de funcionário com moto que faz reparos fora da oficina para casos de emergência.

Pietro Vinicíus Pillilini, mecânico da Serttel, afirma que as bicicletas estão sendo bem conservadas pelos usuários. “Os casos mais comuns são quebra de raio e desajuste do assento, mas no geral os veículos são bem utilizados”. Para aprimorar o serviço, novos e resistentes selins estão em testes para substituir os atuais.

Leia Também

Cardápio anual dos alunos da rede já está preparado

Funcionários da prefeitura podem se inscrever para bolsas de estudo

Mutirão acaba com 38 focos de dengue na zona noroeste

Incêndio atinge terminal de armazéns gerais, em Santos

Elenco do Santos FC lamenta tragédia ocorrida no Carnaval de Santos

Estrutura

As bicicletas utilizadas no Bike Santos possuem quadro de alumínio e raio em aço inox. Elas são fabricadas com peças exclusivas em sua estrutura e que não podem ser adaptadas em outras bicicletas. As chaves utilizadas também são especiais para servir como dispositivo de segurança. Quem quiser se cadastrar no programa deve acessar o site www.bikesantos.com.