Estudantes alemães estavam em avião que caiu nos Alpes franceses

A polícia local disse que ainda espera uma confirmação oficial de que os estudantes morreram, mas já enviaram funcionários para a escola para auxiliar alunos e professores

24 MAR 2015 • POR • 14h30

A ministra da Educação do Estado alemão de Renânia do Norte-Vestfália, Sylvia Loerhmann, informou que um grupo de estudantes que havia feito intercâmbio na Espanha estava a bordo do avião de Germanwings que caiu nos Alpes franceses.

A escola que eles visitaram, a cerca de 45 minutos de Barcelona, disse à Associated Press que 16 estudantes da cidade alemã de Haltern am See participaram de um programa de intercâmbio de uma semana, encerrado nesta terça-feira

Leia Também

Chanceler alemã Angela Merkel viajará para local de acidente aéreo

Governo diz que 45 passageiros da Germanwings têm sobrenome espanhol

Ministério diz que destroços do avião que caiu nos Alpes foram encontrados

Temos esperança de encontrar sobreviventes de acidente na França diz Lufthansa

Presidente francês diz que provavelmente não há sobrevivente de acidente aéreo

Loerhmann declarou à agência de notícias DPA que "sabemos que o grupo de estudantes embarcou no avião".

Já um funcionário da mesma cidade disse que 14 estudantes e dois professores da escola secundária Joseph König, localizada na cidade, fizeram reservas para o voo.

A polícia local disse que ainda espera uma confirmação oficial de que os estudantes morreram, mas já enviaram funcionários para a escola para auxiliar alunos e professores. Representantes da escola recusaram-se a falar sobre o assunto.

Terrorismo

A porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos Bernadette Meehan, disse que não há indícios de que a queda do avião tenha sido resultado de um ato de terrorismo. Em comunicado, ela afirmou que "não há indícios ou vínculo com terrorismo neste momento".

A Casa Branca disse que funcionários do governo estão em contado com autoridades da França, Alemanha e Espanha para oferecer assistência.