X

Cotidiano

Chanceler alemã Angela Merkel viajará para local de acidente aéreo

Merkel disse que viajará para a região na quarta-feira, um dia depois dos ministros de Relações Exteriores e de Transportes de seu país se dirigirem para o local

Publicado em 24/03/2015 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chanceler alemã Angela Merkel informo que irá até o local onde um avião da Germanwings caiu, nos Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo. Ela afirmou que seus pensamentos estão "com essas pessoas que tão repentinamente perderam suas vidas, dentre elas muitos compatriotas".

Merkel disse que viajará para a região na quarta-feira, um dia depois dos ministros de Relações Exteriores e de Transportes de seu país se dirigirem para o local.

Ela pediu que as pessoas não façam especulações sobre as causas do acidente até que a investigação seja concluída. "Ainda não sabemos muito além de escassos detalhes do voo e não deve haver especulações sobre as causas da crise. Tudo será minuciosamente investigado", disse a chanceler a repórteres em Berlim.

A chanceler alemã Angela Merkel informo que irá até o local onde um avião da Germanwings caiu, nos Alpes franceses (Foto: Gero Breloer)

A chanceler visitará para uma parte remota dos Alpes no sul da França com Hannelore Kraft, premiê do Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, cuja capital é Düsseldorf.

A expectativa é que não existam sobreviventes da queda da aeronave, que fazia a rota Barcelona-Düsseldorf na manhã desta terça-feira.

O rei Felipe, a Espanha, cancelou sua vista de Estado à França após o acidente. O rei reuniu-se com o presidente francês François Hollande nesta terça-feira antes de encerrar a visita. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter