Pelé é pego de surpresa com notícia sobre novo cargo de Edinho

O Rei do Futebol participou de um bate-papo ao lado de Pepe, Coutinho, Manoel Maria, Lima, Agnaldo Moraes, Dorval e Clodoaldo

12 MAR 2015 • POR • 19h12

O Museu Pelé viveu uma tarde histórica nesta quinta-feira. O Rei do Futebol participou de um bate-papo ao lado de Pepe, Coutinho, Manoel Maria, Lima, Agnaldo Moraes, Dorval e Clodoaldo. Os ídolos santistas se divertiram no palco do anfiteatro preparado para o evento com histórias e curiosidades sobre a época que brilhavam pelos campos do mundo todo. Porém, quando Modesto Roma Jr se sentou ao lado os ex-jogadores, Mauro Beting, orador da conversa, não demorou a perguntar sobre quem seria o novo técnico do Santos.

O presidente repetiu o que já havia confirmado há poucos minutos, que Marcelo Fernandes seria efetivado, mas, salientou que seria auxiliado por Serginho Bernardino, o Chulapa, e Edson Cholbi Nascimento.

Leia Também

Modesto Roma Jr confirma Marcelo Fernandes como técnico do Santos

Apoiado por Robinho, Marcelo Fernandes quer Santos protagonista

Ricardo Oliveira desencanta de vez, mas deixa renovação para depois

Peixe vira sobre Verdão, mantém tabu e assume a ponta do Paulista

Guilherme justifica permanência na Briosa: 'tem camisa, é time grande'

Ao ouvir o mandatário, Pelé questionou: “O Edinho?”, em tom de surpresa. Modesto confirmou prontamente e o maior atleta do século passado brincou. “Olha só. Vocês estão gravando, né? Para depois não dizer que não é verdade”.

Antes de ir embora, Pelé não concedeu entrevista, mas falou rapidamente, enquanto caminhava cercado por seguranças e jornalistas, sobre a nova a efetivação de Marcelo Fernandes como técnico do Santos.

"É cria da casa. É cria nossa, a gente conhece bem, ele começou bem e o importante é a entrada da nova geração", aprovou o Rei.

Lançamento de livro

O evento desta quinta, no Museu Pelé, foi marcado pelo lançamento do livro “Segundo Tempo – de Ídolo a Mito”, escrito pelo jornalista Odir Cunha.

A obra aborda as proezas de Pelé e testemunha os seus grandes feitos. Além de depoimentos dos companheiros e adversários, que conviveram com ele na fase profissional do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira.