Zoonoses orienta sobre dengue e posse responsável no Carnaval

Estande terá orientadores e material educativo na entrada do Sambódromo de Praia Grande.

11 FEV 2013 • POR • 13h25

Durante os dois dias de desfiles do Carnaval da Família 2013, a Divisão de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, manterá um estande para informações sobre dengue e posse responsável de animais de estimação. A ação acontece na entrada do Sambódromo Municipal, e contará com orientadores à disposição dos foliões, além de folhetos educativos sobre os dois assuntos.

“Nossa intenção é alertar para a responsabilidade dos cidadãos quando o assunto é saúde pública. Evitar o surgimento de criadouros no caso da dengue, por exemplo, ou para a importância da castração de animais de estimação, que é um serviço feito gratuitamente pela Zoonoses e evita que os animais se reproduzam, diminuindo o número de cães e gatos nas ruas”, pontua a chefe da seção de Informação e Educação do Centro de Controle de Zoonoses, Zenilda Monteiro Bezerra.

Leia Também

Desfiles do Carnaval de Praia Grande começam nesta segunda-feira

Defesa Civil prevê mais chuvas na Baixada e no Ribeira

CDHU traçará perfil do mutuário da Região

Baile reúne diversos foliões no Conviver Boqueirão

Praia Limpa da Pé distribui mais de 80 mil sacolinhas no Carnaval

Os desfiles gratuitos da sexta edição do Carnaval da Família, em Praia Grande, acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a participação de 14 escolas de samba divididas em Grupo Especial e Primeiro Grupo, além da abertura do Bloco Afoxé. O evento é uma parceria da Prefeitura de Praia Grande, da Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa) e do Grupo Gazeta do Litoral. O Carnaval da Família 2013 será realizado na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).