Escolas do Grupo Especial estreiam na Passarela do Samba

Passaram pela avenida a Padre Paulo, Real Mocidade Santista, Amazonense, Brasil e Vila Mathias.

11 FEV 2013 • POR • 13h20

A segunda noite de desfiles na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, no bairro Areia Branca (Zona Noroeste), foi marcada pela estreia das escolas do grupo especial. Passaram pela avenida a Padre Paulo, Real Mocidade Santista, Amazonense, Brasil e Vila Mathias. A noite foi aberta pelo Afoxé Filhos de Ijesá.

O encerramento, hoje (11), contará com a apresentação da Império da Vila, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.

Leia Também

Viúvas e sobreviventes do Navio Roko apostam na Justiça

Morre o jornalista cultural e filho de Pagu, Geraldo Galvão Ferraz

Turista paga mais caro em novos quiosques de Santos

Defesa Civil prevê mais chuvas na Baixada e no Ribeira

CDHU traçará perfil do mutuário da Região

A primeira noite de desfiles na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, no bairro Areia Branca (Zona Noroeste), levantou o público que acompanhou a passagem das escolas do grupo de acesso neste sábado (9).

Dragões do Castelo, Camisa Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Mocidade Dependente do Samba e Bandeirantes do Saboó fizeram bonito na avenida, com sambas-enredo que retrataram desde as diversas formas de jogos, passando pela lendas do nosso folclore, por homenagens à comunidade cigana e à cultura afrobrasileira e pela luta por igualdade de direitos. A abertura dos desfiles foi feita pela corte carnavalesca.

Apuração

A apuração dos votos será nesta quarta-feira (13), a partir do meio-dia, no Teatro Municipal Braz Cubas (avenida Pinheiro Machado, 48). O evento é restrito a quatro representantes de cada escola, além da imprensa. O trânsito neste trecho será interditado pela CET.