Projeto orienta padarias da Baixada Santista sobre segurança alimentar

Iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP vai atender empresários e gerentes de estabelecimentos da região. Inscrições estão abertas

5 MAR 2015 • POR • 15h52

Orientar empreendedores do segmento de padarias sobre os conceitos de boas práticas de higiene, manipulação, produção e armazenamento. Este é o objetivo do Programa Alimentos Seguros – Padarias, uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista que tem como foco empresários, gerentes de padarias.

O curso acontece entre março e novembro e abrange 58 horas, com 35 horas de consultoria na empresa e 8 horas de treinamento para os funcionários. Os interessados devem confirmar a inscrição até o dia 16 de março na sede regional do Sebrae-SP em Santos (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga), das 9 às 17 horas, ou pelo telefone (13) 3289-5818. O custo é de R$ 400 e podem participar até duas pessoas por empresa.

O conteúdo do programa abrange os seguintes temas: Identificação do problema; Controle dos perigos; Boas práticas na manipulação de alimentos; Controle na produção; Implantação de boas práticas e análise dos pontos críticos de produtos e provas.

“A proposta do Programa Alimentos Seguros – Padarias é de que os empreendedores implantem o conceito de segurança alimentar em seus estabelecimentos, com foco nas boas práticas de higiene, manipulação, produção e armazenamento de alimentos. Estes aspectos são muito valorizados pelos clientes e, atualmente, são, sem dúvida, uma vantagem competitiva no segmento”, explica a analista do Sebrae-SP na Baixada Santista, Gláucia Nazareth Ferreira.

Leia Também

Baixada Santista poderá participar da 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva

Acidente causa lentidão na Imigrantes

Obras do VLT continuam mesmo após paralisação decidida pelo Tribunal de Justiça

Dossiê expõe fragilidade da Guarda Municipal de Santos

Cirurgias feitas no Castramóvel crescem 50% em cães e gatos, em Santos