Corinthians nega ter barrado Emerson por indisciplina; atleta fala em lição

O atacante não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último dia 18

3 MAR 2015 • POR • 17h15

O Corinthians reiterou, em nota publicada em seu site oficial, que Emerson não viajou à Argentina para enfrentar o San Lorenzo por motivos físicos. Diante das informações veiculadas de que o Sheik havia sido barrado por questão disciplinar, o clube disse que a ausência “ocorreu única e exclusivamente por queixa do atleta de desconforto no joelho direito”.

O próprio jogador, no entanto, publicou na internet uma foto ao lado do técnico Tite. “Mais uma lição, com certeza”, escreveu, no texto que acompanha a imagem, agradecendo também a “foto linda” de Daniel Augusto Júnior, fotógrafo oficial da equipe alvinegra.

Leia Também

Com dores no joelho direito, Emerson desfalca Corinthians na Argentina

CBF decide punir com perda de pontos clubes que atrasarem salários

Tite se diz surpreso com bom rendimento do Timão neste início de temporada

Após igualar Tevez, Guerrero admite incômodo no Corinthians

Enderson culpa arbitragem por gols sofridos e elogia Valencia

Emerson não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último dia 18. Ficou fora das partidas seguintes por causa de uma inflamação no joelho, mas treinou normalmente na última sexta-feira. Por isso, foi surpreendente sua não inclusão na viagem a Buenos Aires. Rapidamente, começaram a circular informações sobre atrasos a treinamentos, que teriam levado Tite a punir o camisa 11.

“Não sei, isso me pegou de surpresa. Se ele chegou atrasado, existem regras e elas devem ser cumpridas, independentemente do jogador. Qualquer um que chega atrasado prejudica os companheiros. Se tiver isso, a diretoria vai conversar com ele”, afirmou Elias, na chegada à Argentina.

Seja qual for a explicação, o Sheik ficou em São Paulo, seguindo seu trabalho no centro de treinamento do Corinthians. A depender da gravidade de seu problema – no joelho ou de disciplina –, ele poderá retornar na partida contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.